Clima fica tenso próximo a Perimetral e conflito termina com viaturas danificadas

O clima voltou a ficar tenso às margens da Perimetral Norte, região Noroeste de Dourados. Na manhã desta terça-feira (3/12), indígenas tentaram impedir o plantio por parte de um produtor rural. Houve ameaça a funcionários do local e a Polícia Militar chegou a ser acionada. Na ação, viaturas foram danificadas. 

De acordo com boletins de ocorrência registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no início da tarde, aproximadamente 40 índios que estão acampados na região atacaram quatro tratores e oito funcionários da propriedade. 

Eles realizavam a semeadura do solo no momento do fato. 

Conforme relato à polícia, o grupo chegou com armas e coquetel molotov na intenção de intimidar os trabalhadores do local. 

A Polícia Militar foi acionada e chegou à região na tentativa de acalmar os ânimos, porém, o confronto ocorreu e três viaturas tiveram os vidros quebrados. 

Logo em seguida os indígenas saíram e não houve presos. 

Na Depac, o produtor registrou boletim de ocorrência de esbulho – quando uma pessoa é privada de algo a qual tenha propriedade ou posse. Apesar da tentativa do grupo de impedir, ele conseguiu realizar o plantio. 

Já a denúncia da PM é de dano ao patrimônio público. 

Os conflitos na região vêm ocorrendo há meses e tem preocupado tanto os órgãos de segurança pública, quanto moradores das proximidades, principalmente diante das constantes possibilidades de confronto.  

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *