Sem previsão de volta, sistema do Detran-MS fica mais uma vez fora do ar

“Não está sendo possível a realização de qualquer transação que exija emissão de guias para pagamentos no Detran”, diz nota

Desde esta segunda-feira (2), um dos sistemas operados pelo Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está fora do ar e sem previsão para voltar a funcionar. Segundo nota publicada no site do órgão, “está ocorrendo uma instabilidade na integração entre os sistemas do Detran e o sistema de arrecadação do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda)”.

Apesar dos demais softwares estarem operando normalmente, “não está sendo possível a realização de qualquer transação que exija emissão de guias para pagamentos no Detran”, continua a nota.

O Detran informou ainda que o sistema do IPVA é administrado pela SGI (Superintendência de Gestão da Informação) e “desde que o problema foi detectado, equipes do Detran e Sefaz estão trabalhando para solucionar a falha, mas não há previsão de quando o sistema voltará ao normal”.

Fonte: Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *