Lula: “Não brinquem com um pernambucano motivado”

Em discurso na Faculdade de Direito da USP, ex-presidente afirmou que está “com muita vontade de derrotar o fascismo nesse país”; assista

Em liberdade há pouco menos de um mês, o ex-presidente Lula vem participando de eventos públicos, atos e reuniões com frequência. Na última quarta-feira (11), o petista esteve presente na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo, para o lançamento do livro “Lawfare: uma introdução”, produzido pelos advogados do ex-presidente, Cristiano Zanin e Valeska Martins, com o jurista Rafael Valim.

Em um discurso motivado e interrompido a todo tempo por aplausos, o petista demonstrou disposição em seguir na sua atuação como liderança da oposição ao governo Bolsonaro. Neste sábado (14), o senador Humberto Costa (PT-PE) divulgou em suas redes sociais um trecho da fala do ex-presidente.

“Eu tô com muita vontade de derrotar o fascismo nesse país (…). Não brinquem com um pernambucano motivado”, disparou Lula.

Assista.

Pouco antes da realização do evento, diante de críticas, a Faculdade de Direito da USP divulgou uma nota esclarecendo o porquê receberia a atividade em sua sede. “A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco tem uma importância central na vida intelectual e política do país. Não perfila com uma ou outra inclinação partidária, mas não renunciará à sua vocação democrática e à sua bicentenária história de ser plural e aberta”, diz trecho da nota”.

Saiba mais aqui.

Fonte: Revista Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: