“Abominava você”: Moro leva invertida de neta de militar que elogiou

Herói da FEB morreu aos 101 anos e Moro tentou fazer homenagem e ouviu da neta: “Meu avô, anti-fascista, defensor da Constituição e democrata, ABOMINAVA você”

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, tentou homenagear, através de sua conta do Twitter, neste sábado (11), o herói da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Coronel Antônio Alexandrino Correia Lima, que morreu no último dia 3, aos 101 anos, mas se deu mal. A filha do coronel respondeu ao ministro:

“Meu avô, anti-fascista, defensor da Constituição e democrata, ABOMINAVA você, sua afronta ao estado democrático de direito e seu governo, que, entre outros, destrói a cultura e a produção audiovisual. Quem envergonha a FEB – e o Brasil – são vocês!”

No seu post, Moro escreveu: “Meus respeitos igualmente. A história da FEB é infelizmente insuficientemente valorizada no Brasil. Isso é algo que tem que mudar. Não podemos esquecer o esforço brasileiro contra o nazi-fascismo e os sacrifícios dos combatentes. Por favor, mais livros e filmes sobre isso, no mínimo”.

A morte do militar recebeu homenagem na página do Exército Brasileiro” “O Coronel Antônio Alexandrino Correia Lima. Ele tinha 101 anos de idade e foi combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial. O militar da reserva era cearense e participou de combates contra tropas nazi-fascistas na Itália”.

Márcia ainda pede, em seu post para que todos “Curtam o tweet abaixo, please, pra ele subir na TL do JUIZECO, e a moçada ver que meu avô ABOMINAVA Moro et caterva”. Veja abaixo:

Foto: Reproduação

Fonte: Revista Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: