MS registra a segunda morte por dengue em 2020

Mato Grosso do Sul registrou neste domingo (12) a segunda morte por dengue. Trata-se de um homem de 30 anos morador em Campo Grande. A primeira vítima do mosquito Aedes Aegypti é de Corumbá.

Exame do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen MS) confirmou a causa da morte na Capital. Conforme a secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o paciente foi internado no dia 7 de janeiro, mas o início dos sintomas ocorreu no dia 30 de dezembro.

Ele foi internado com insuficiência hepática e renal, o quadro evoluiu para alteração da consciência, provocada por encefalite, e falência renal.

A primeira morte registrada em razão da doença no Estado foi de um homem de 29 anos, na quinta-feira passada (9), em Corumbá.

Estatísticas

Em 2019 Mato Grosso do Sul registrou um total 40.362 casos de dengue. Ao todo, 29 pessoas morreram pela doença, sendo 8 em Dourados e Campo Grande, 4 em Três Lagoas e uma em Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Amambai, Miranda e Cassilândia.

Campo Grande foi a cidade que mais pessoas contraíram a doença, sendo 21.966, seguido de 3.691 casos em Três Lagoas, de 3.566 em Dourados e 1.099 em Ponta Porã.

Fonte: Dourados Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: