FHC se manifesta contra o impeachment de Jair Bolsonaro

Articulador do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente afirma que seria arriscado tentar afastar o atual governo, que abraça a agenda neoliberal do PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ajudou a organizar o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff e o governo de Michel Temer, que teve participação direta do PSDB e abraçou a agenda neoliberal, é contra o impeachment de Jair Bolsonaro, a despeito de seus crimes de responsabilidade. 

“Falar de impeachment (mesmo que haja nos meios jurídicos e nos tribunais superiores quem tenha considerado a hipótese cabível) seria, no mínimo, arriscado. O País viu dois presidentes diretamente eleitos serem atingidos por esse mecanismo constitucional. Não é simples, ele desgasta os Poderes e deixa mágoas de difícil superação. Mais ainda: por trás da votação no Congresso e das alegações jurídicas, no impeachment existe sempre um movimento popular, que não se vê no momento. Melhor nem cogitar, prematuramente, de tal movimento”, diz ele, em seu artigo deste domingo.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: