Sérgio Moro manda leiloar dois imóveis do tráfico em Dourados

Dourados terá dois imóveis leiloados pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas). Eles integram a lista de 612 bens confiscados do tráfico de drogas  em todo o Brasil que irão em breve para leilão pelo Governo Federal, conforme o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

No dia 28 de fevereiro, ele publicou na conta pessoal que mantém no Twitter o link de acesso ao painel georreferenciado com as localizações de “apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, galpões e outros itens em todas as regiões do país, apreendidos em processos de tráfico de drogas”.

Nos casos de Dourados, tratam-se de imóveis localizados na Cabeceira Alegre e no Jardim Brasília, porém sem outros detalhamentos. Em Mato Grosso do Sul, são 91, em Terenos, Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, Caarapó, Juti, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Amambai, Batayporã, Três Lagoas, Rio Brilhante, Coronel Sapucaia, Naviraí, Mundo Novo e Japorã.

Somente São Paulo tem mais imóveis perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas, 134. Constam ainda 79 em Minas Gerais, 47 no Rio Grande do Sul, 47 no Paraná, 43 no Rio de Janeiro, 36 no Distrito Federal, 24 no Pará, 23 em Santa Catarina, 21 em Goiás, 19 não identificados, 15 em Mato Grosso, 12 na Paraíba, 16 no Espírito Santo, 9 em Rondônia, 5 no Ceará, 3 no Amapá, 2 na Bahia, 1 no Piauí, 1 em Sergipe, 1 no Maranhão, 1 no Amazonas e 1 no exterior.

De acordo com a Senad, os imóveis do Fundo Nacional Antidrogas “têm origem no perdimento de bens apreendidos em processos criminais relacionados ao tráfico de drogas e demais crimes previstos na Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas)”. 

“Esses bens têm como destinação principal a venda, por meio de leilões, resultando na arrecadação de recursos a serem aplicados em ações e projetos de enfrentamento e prevenção às drogas”, detalha.

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: