Câmeras térmicas podem detectar mil casos de Covid-19 por hora

Sistema da Athena Security que já é usado pela Força Aérea dos EUA deve ser inserido em aeroportos e hospitais

Diversas empresas e governos têm procurado formas de detectar possíveis infectados pelo novo coronavírus. Agora, a Athena Security afirma que seu Sistema de Detecção de Febre pode encontrar cerca de 1.000 casos suspeitos por hora. O sistema conta com câmeras, Inteligência Artificial e um termômetro muito preciso para encontrar os possíveis infectados com a Covid-19.

O sistema possui muitos benefícios. É muito rápido, não precise de qualquer contato e pode avaliar uma pessoa no meio de uma multidão e de forma autônoma. Segundo a Athena, o mecanismo se calibra automaticamente e possui precisão de 0,4 graus Celsius. Além disso, é capaz de medir a temperatura de várias pessoas simultaneamente.

O Sistema de Detecção de Febre utiliza duas câmeras térmicas infravermelhas, uma caixa de processamento, roteador e um termômetro de nível médico. Após encontrar uma pessoa com temperatura elevada, o sistema cria uma linha do tempo com os movimentos do indivíduo e o envia para alguém pré-definido, além de um alarme ser acionado.

O programa da Athena já é usado pela Força Aérea dos Estados Unidos para encontrar pessoas andando com armas, mas a empresa espera usar seu sistema para detectar pacientes suspeitos com o novo coronavírus em aeroportos e hospitais. Acredita-se que alguns aeroportos e empresas já tenham se inscrito para usar o sistema, no entanto, não serão revelados.

Via: PCMag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: