Coronavírus mata padre que cedeu respirador a paciente mais jovem

Os moradores da cidade aplaudiram de suas janelas e varandas quando o caixão foi levado para o enterro

O padre italiano, Giuseppe Barardelli, 72, que cedeu um respirador a um paciente que ele não conhecia, morreu devido à covid-19, no hospital de Lovere, em Bergamo, uma das cidades mais atingidas da Itália.

Berardelli era o principal sacerdote da cidade de Casnigo. Ele entregou um respirador que seus paroquianos haviam comprado para um paciente mais jovem. Segundo o jornal britânico BBC, os moradores da cidade aplaudiram de suas janelas e varandas quando o caixão foi levado para o enterro e não houve funeral.

Na Itália, pelo menos 50 padres já morreram por conta do coronavírus. Na terça-feira, o papa Francisco realizou uma oração pelos médicos e padres falecidos, “agradecendo a Deus por seu exemplo heróico em servir aos doentes”.

O país está sob uma quarentena prolongada para impedir a propagação do vírus. Com mais de 6 mil mortes até agora, é o país mais atingido pelo vírus, que já se encontra em mais de 160 outros países pelo mundo.

A Itália tem quase 64 mil pessoas com a covid-19, doença causada pelo vírus. Até o momento, foram 6 mil mortes mortes e cerca de 7 mil pessoas receberam alta do hospital por recuperação.

Segundo o chefe da defesa civil da Itália, Angelo Borrelli, o número de infectados pode ser ainda maior. Ele disse ao jornal La Repubblica na terça-feira que é “crível” estimar que os números são, na realidade, 10 vezes maiores.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: