Pesquisas apontam que Bolsonaro é o único líder mundial que perde popularidade por crise do coronavírus

Segundo levantamento, mandatários de Portugal, França, Itália, Inglaterra, Chile e Estados Unidos recuperaram apoio popular, enquanto o do Brasil foi o único que perdeu

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A pandemia do coronavírus vem sacudindo a popularidade de muitos líderes mundiais, mas curiosamente, na maioria dos casos, esse efeito é para bem. A única exceção é Jair Bolsonaro, que perdeu apoio popular nas últimas semanas.

Segundo um levantamento feito pelo Brazilian Report. Mesmo em países onde o covid-19 causou mais mortes, como Itália, França e Estados Unidos, os respectivos chefes de Estado (Giuseppe Conte, Emmanuel Macron e Donald Trump) vêm apresentando melhoras em suas imagens.

Até mesmo o chileno Sebastián Piñera, que chegou a ter somente 4% de aprovação devido à revolta social no país, conseguiu dobrar esse número e recuperar apoio. Os primeiros-ministros de Portugal (António Costa) e do Reino Unidos (Boris Johnson) também aumentaram seus índices positivos.

Enquanto isso, segundo pesquisa do DataFolha, Bolsonaro perdeu dois pontos e passou a ter 33%. Além disso, 51% dizem que o presidente está mais atrapalhando que ajudando no combate à pandemia, e 76% apoia o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que vem confrontando Bolsonaro em suas posturas e declarações.

Fonte: Revista Forum

One thought on “Pesquisas apontam que Bolsonaro é o único líder mundial que perde popularidade por crise do coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: