Covid-19: Brasil tem 851 mortes e 16.591 casos do novo coronavírus

Taxa de letalidade da doença, até o momento, é de 5%

[Atualização] As secretarias estaduais da Saúde atualizaram na tarde desta quinta-feira (9) o número de casos confirmados e mortos causados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, são 851 óbitos registrados e 16.591 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 5%

No fim da noite de quarta-feira (8), o Maranhão divulgou que subiu para 273 o número de casos e para 12 o número de mortes.

Na segunda-feira (6), o Acre registrou a primeira morte, uma paciente de 79 anos. Agora, apenas o Tocantins não apresenta casos fatais.

Segundo boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (3), Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.

Quarentena estendida

A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou por mais 15 dias a quarentena no estado a partir desta quarta-feira (8) até o dia 22 de abril. Até o momento, São Paulo registra 304 mortes por coronavírus e 4.866 casos confirmados da doença.

Segundo o governador João Doria, “Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade ou área do estado de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir”, afirmou.

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou 1,4 milhão de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas quatro meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. Mais de 91 mil morreram e 344 mil se recuperaram, o que se tornou a maior crise mundial de saúde pública do nosso tempo.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: