Taxa sobe, mas isolamento em Dourados continua insatisfatório

Com 13 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o índice de isolamento em Dourados subiu de 41,2% na terça-feira (28), para 48% na quarta-feira (29). 

As informações são da SES (Secretaria de Estado de Saúde) com dados de sistema que utiliza como base o sinal de 60 milhões celulares em todo Brasil.

Apesar do isolamento aumentar quase 7%, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul continua com taxa considerada abaixo das recomendações do Governo do Estado. Para o poder executivo estadual, o ideal seria que estes índices atingissem pelo menos 60%. 

De acordo com os dados disponibilizados no site oficial do Governo, Naviraí (38,2 %), Rio Negro (39,4%) e Nioaque (41,5%) são os três municípios com piores taxas de isolamentos registradas ao final desta quarta-feira (29). 

As cidades com taxas de isolamentos mais altas de Mato Grosso do Sul são Jateí (80,4%), Ladário (77,9%) e Coronel Sapucaia (75,5%). 

Com 128 casos confirmados de coronavírus, Campo Grande, registrou nesta quarta-feira (29) taxa de isolamento de 44,5%. 

Três Lagoas, cidade com aproximadamente 120 mil habitantes e 52 casos confirmados da doença, apresenta taxa de isolamento de 47,1%. 

Nova Andradina, com 11 casos, registra taxa de isolamento de 47,6%. 

No cenário nacional, a média do índice de isolamento de Mato Grosso do Sul é a mais baixa do Brasil, com 47,3%.

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: