Em MS, nenhum município atinge índice recomendado de isolamento

Dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que nenhum, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, atingiu índice de isolamento social de 70% recomendado pelas autoridades sanitárias como prevenção ao novo coronavírus. 

Os números são referentes ao levantamento realizado na quinta-feira (28/5) com base em dados disponibilizados pela geolocalização dos aparelhos de telefone celular. 

A informação justifica a posição incomoda da unidade da federação em relação a outras no país. MS ocupa a antepenúltima colocação no mapa nacional com apenas 37,17% de isolamento, à frente apenas de Tocantins e Goiás. 

Entre as capitais, Campo Grande aparece como a pior nesse quesito, com 36,51%.

No Estado, a cidade mais próxima de atingir a meta estipulada pelas autoridades é Taquarussu, com 63% de pessoas ‘em casa’ e um caso confirmado de Covid-19, seguida por Santa Rita do Pardo (51,9% e sem casos) e Selvíria (51,5% e uma confirmação). As três são as únicas com índice acima dos 50%.

Já na parte de baixo, aparecem Antônio João (sem casos) e Paranhos (um), respectivamente com 22,2% e 24,3%. Ambas fazem fronteira com o Paraguai. 

Brasilândia (28,3%, 15 confirmações e dois óbitos), na divisa com São Paulo e Alcinópolis (29,5% e um caso), completam a lista de municípios com isolamento abaixo de 30%. 

Maior cidade do interior e com 220 casos de coronavírus confirmados até a quinta-feira, Dourados aparece em situação intermediária com taxa de 40,3%.

Em Mato Grosso do Sul, último boletim epidemiológico divulgado pela SES na manhã de ontem aponta 1.262 pessoas testadas positivo para a doença, com 417 recuperados. 

No Estado são 18 mortes até o momento e atualmente 64 pacientes estão internados nos hospitais, 14 deles em leitos de UTI’s.

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: