Liberados testes rápidos para coronavírus nos drive-thrus: veja como agendar

Esse tipo de exame funciona somente se a pessoa estiver há mais de sete dias

Drive-thrus passarão a realizar testes rápidos a partir de segunda-feira (1º). (Imagem: Saul Schramm/Subcom)

Está liberado a partir desta sexta-feira (29) o agendamento para a realização dos testes rápidos para coronavírus nos drive-thrus instalados em quatro cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Em Dourados, esse tipo de teste começou a ser aplicado na segunda-feira (25). Veja no fim da reportagem como realizar o agendamento.

Serão distribuídos 30 mil testes aos pontos de verificação da doença em MS. A estratégia visa a ampliação da testagem na população, segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. “Será um fator essencial para a tomada de decisão em relação às medidas para combate da doença”.

Vale ressaltar que o teste rápido tem eficácia apenas em quem apresenta os sintomas do coronavírus há mais de 7 dias. Se não for o caso, é indicado que seja feito o teste RT – PCR, que identifica o vírus já a partir do 1º dia de sintomas.

Nos drives-thru, eles serão aplicados da seguinte maneira: Em Campo Grande (todos os dias, inclusive finais de semana e feriados): 108 agendamentos para o RT PCR e 20 testes rápidos; em Dourados (segunda a sexta-feira, exceto feriados): 60 agendamentos para o RT PCR e 20 testes rápidos; em Três Lagoas (segunda a sábado, exceto domingos e feriados): 30 para o RT PCR e 10 testes rápidos; em Corumbá (segunda, quarta e sextas-feiras, exceto feriados): serão 40 testes e 10 rápidos.

Agendamento

Capital

O drive-thru de Campo Grande está instalado no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado à Rua 14 de julho, esquina com 26 de agosto, no centro da Capital. No drive-thru Campo Grande os exames somente são realizados mediante agendamento pelo número 3311-6262 para as pessoas que possuem veículos. Os demais motoristas ou menores de 12 anos são encaminhados para as Unidades Sentinelas da UPA da Coronel Antonino, Antonino, do Centro de Referência Social da Coophavila II ou do Pólo Airton Senna. Telefone: 3311-6262

Dourados

O drive-thru em Dourados funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1167, Vila Progresso, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h30min (exceto feriados). O serviço em Dourados também oferta testes nos mesmos dias da semana para as pessoas que não possuem veículos ou tenham menos de 12 anos de idade. Telefone: 3311-6263

Três Lagoas

O drive-thru de Três Lagoas começou a funcionar no dia 28 de abril, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado à Av. Filinto Muller, 3.300, Jardim Morumbi, com realização diária de 30 testes RT PCR, de segunda a sábado (exceto domingos e feriados), no horário das 14h às 16h. O acesso é mediante agendamento pelo telefone 3311-6264 (Disk coronavirus Três Lagoas).

No drive-thru Três Lagoas são realizadas as coletas com agendamento de pessoas que possuam veículos. Os demais, ou menores de 12 anos, são agendados e encaminhados para a UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São João, com oferta de sete testes nas segundas, quartas e sextas-feiras, exceto feriados, a partir das 14h.

Corumbá

Por sua vez, o drive-thru Corumbá funciona desde o dia 11 de maio, no prédio do SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), localizado à Av. Nossa Senhora da Candelária, s/nº, Bairro Universitário, com realização diária de 20 testes RT PCR às segundas, quartas e sextas-feiras (exceto feriados), no horário das 14h às 16h.

Neste drive thru são agendadas coletas de pessoas que possuam veículos, sendo que não proprietários ou menores de 12 anos, são agendados e encaminhados para a Pronto Socorro Municipal de Corumbá, com testes às segundas, quartas e sextas-feiras (exceto feriados), sempre a partir das 17h. Telefones: 9-8472-8850 / 9-8467-4573 e 9-8473-2408

Fonte: Midiamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: