Após reportagem mostrar abandono, prefeitura limpa parques em Dourados

Quatro dias após a reportagem do Dourados News mostrar a situação de abandono do Parque Rego D’água, a prefeitura municipal divulgou nota nesta segunda-feira (29) com informação de que está atuando com limpeza no local, via Secretaria de Serviços Urbanos. 

Apesar do ponto de lazer não ser especificado no texto, nas imagens enviada em anexo na reportagem que “generaliza” as ações, é possível notar que o espaço que a limpeza ocorreu é o parque situado no jardim Água Boa. 

Mesmo diante das imagens feita por nossa equipe no local, em que é possível notar o mato avançando a cerca, na semana anterior, o órgão informou na divulgação que “os serviços não tinham sido suspensos no local”.

“A manutenção é permanente, não houve interrupção”, destaca trecho do apontamento do secretário de Serviços Urbanos Fabiano Costa, na nota. 

Ainda conforme havia mostrado o Dourados News, em alguns pontos do parque era possível ver a cerca deteriorada, grama invadindo as faixas de caminhada, transformadores de energia abertos.  Não foi informado na nota se os objetos também serão reparados.

Decreto vigente desde o dia 20 de março (n°2.478), determina o fechamento das áreas de lazer do município, sendo estas uma das medidas adotadas pela administração municipal para o combate do coronavírus, tendo em vista que tais ambientes eram frequentados por várias pessoas aumentando a possibilidade de transmissão da doença.

Ainda que os locais estejam fechados por conta da pandemia, o mato alto e a sujeira podem representar além do aspecto de abandono e descaso, risco para a saúde pública já que se tornam situações atrativas a proliferação de insetos diversos, entre estes o mosquito da dengue que se reproduz em recipientes que concentram água acumulada. 

Em Dourados, até o momento em 2020, são 32.349 casos confirmados de dengue, com 2.067 notificados. Foram três vítimas fatais. Os dados são do boletim epidemiológico mais recente da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado no dia 24 passado. 

Cronograma

A nota divulgada pela prefeitura de Dourados também não traz um cronograma das ações da pasta nos próximos dias. Desta forma não há detalhes de que outras áreas de lazer devem receber os serviços durante essa semana.  

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: