Prefeitura oficializa contrato de um ano para limpeza urbana por R$ 31 milhões

A prefeitura de Dourados publicou nesta segunda-feira (29), em edição do Diário Oficial do município, assinatura de contrato com a Financial Construtora Industrial Ltda. A empresa vai continuar atuando no setor de limpeza urbana pelo valor de R$ 31.021.626,19. 

O contrato tem validade de 12 meses, contando a partir da data da publicação no veículo oficial do poder executivo de Dourados. 

Como determinação, a empresa deve obedecer ao Código Sanitário Estadual e as Normas Técnicas Especiais pertinentes, e demais legislações aplicáveis ao tipo de serviço. 

Financial Construtora Industrial Ltda. venceu o processo licitatório ainda em abril desse ano, Concorrência nº 01/2020, realizada pela prefeitura de Dourados com o objetivo de contratar empresa especializada para execução de serviços de limpeza pública no município.

Quando lançou o edital para terceirizar os serviços deste setor, a prefeitura detalhou a intenção de contratar empresa que execute, entre outros serviços, coleta e transporte de resíduos sólidos, gerenciamento de resíduos sólidos dos ecopontos e programa de educação ambiental. 

Estava estabelecido também que a empresa vencedora fica responsável por realizar o tratamento e destinação final de resíduos sólidos, coleta mecanizada – implantação de conteinerização dupla / implantação das PEV’s (Pontos de Entrega Voluntário), e implantação da UTR – Usina de Triagem de Resíduos, implantação da URCCD – Usina de Resíduos de Construção Civil e Demolição.

Foi pontuado ainda a necessidade de haver neste período de 12 meses a implantação da 4ª fase do aterro sanitário (5ª trincheira do RSDC) e ampliação do sistema de tratamento de efluentes (chorume), reforma das instalações prediais no aterro sanitário, e serviços de limpeza dos resíduos sólidos e entulhos em córregos, nas margens de rodovias e áreas diversas, no município de Dourados e distritos.

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: