Instagram lança opção de fixar comentários em postagens no Android e iOS

Será possível manter até três mensagens fixas no topo dos comentários da postagem

Além disso, a rede social pretende implementar mais ferramentas para a filtragem de mensagens deixadas em publicações. Dependendo do sistema operacional (Android ou iOS) basta deslizar o comentário ou colocar o dedo sobre ele por alguns segundos para que o ícone dea funcionalidade apareça ao lado da opção de responder à mensagem. De acordo com a rede social, é possível fixar até três comentários por postagem.

A disponibilização da opção pode permitir que os donos das publicações direcionem as discussões em postagens de acordo com a proposta – e que comentários interessantes não se percam entre várias mensagens aleatórias.

Mudanças na plataforma

Além da adição da opção de fixar comentários, o Instagram planeja algumas funcionalidades interessantes.

Para lembrar os usuários de se protegerem com máscaras de proteção o tempo todo, a rede social passou a exibir avisos aos utilizadores. Um alerta é mostrado na parte superior do feed da plataforma, direcionando os usuários ao Centro de Informações sobre a Covid-19, que por sua vez terá links para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para mais informações.

Outra implementação diz respeito à maneira com que os Stories são exibidos na plataforma – no entanto, a funcionalidade ainda está em fase de testes. A plataforma avalia adicionar mais uma barra do serviço no topo da página inicial, assim como um botão “Veja Todos os Stories” que direciona o usuário a uma tela inteiramente voltada à apresentação dos clipes disponíveis.

A informação foi exposta por Julian Gamboa, diretor de mídias sociais da Adweek. O Instagram confirmou ao site TechCrunch que o novo recurso é testado com um pequeno número de usuários. Embora tenha se recusado a fornecer mais detalhes, a plataforma disse que os experimentos estão em vigor há algumas semanas.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: