Trump formaliza retirada dos Estados Unidos da OMS

O presidente Donald Trump encaminhou nesta terça-feira ao Congresso uma notificação sobre a saída formal do país da Organização Mundial da Saúde. A informação foi confirmada pelo senador Robert Menendez via rede social

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, formalizou a saída do país da Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com a CNN. Trump encaminhou nesta terça-feira (7) uma notificação ao Congresso norte-americano comunicando a saída.

A informação foi confirmada via rede social pelo senador democrata Robert Menendez. “O Congresso recebeu a notificação de que o presidente está oficialmente retirando os EUA da OMS em meio a uma pandemia. Chamar as ações de Trump contra a Covid-19 de caóticas e incoerentes não lhes faz justiça. Isso não vai proteger vidas ou interesses norte-americanos — mas vai deixá-los doentes e sozinhos”.

Copiando seu Trump, Bolsonaro já também manifestou interesse em retirar o Brasil da OMS.

A saída dos EUA da OMS foi antecipada por Trump em 29 de maio, quando acusou a organização de estar mentindo sobre a origem do coronavírus para proteger a China.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: