Academias de ginástica terão que seguir 23 normas de prevenção contra a Covid

Entre as atividades interditadas por causa das medidas sanitárias impostas para prevenção contra o contágio do coronavírus (Covid-19), a proibição do funcionamento das academias de ginásticas gerou discussões e manifestações em Dourados nas últimas semanas. 

Nesta quinta-feira (30), a prefeitura de Dourados publicou um decreto de número N° 2.788 em edição do Diário Oficial do Município que dispõe sobre medidas a serem adotadas em academias de ginásticas ou estúdios similares. 

São ao todo 23 normas listadas estabelecendo obrigatoriedade de distância entre praticantes e professores, por exemplo. 

Além das regras gerais de higiene dos aparelhos e da higiene pessoal como uso de máscaras e lavagem das mãos, o decreto determina que os atendimentos nas academias devem ser limitados às segundas, quartas e sextas-feiras. Nos demais dias as academias deverão suspender os atendimentos. 

Os estabelecimentos estão proibidos de realizar atividades em grupos e os praticantes devem manter a distância mínima de cinco metros entre eles. 

Assim como nas igrejas, as academias deverão fazer uma espécie de barreira sanitária, com aferição corporal, impedindo que pessoas com suspeitas de estarem com febre entre no recinto. 

Os instrutores terão que interromper o atendimento ao identificar que o aluno apresenta sintoma indicativo da doença como tosse, febre, dificuldade para respirar.

Diferentemente das academias, os estúdios de atividades físicas poderão fazer atendimentos todos os dias da semana, desde que que com no máximo 20% de sua capacidade de lotação e respeitadas as demais condições.

No dia 10 de julho, representantes de academias estiveram na sede da prefeitura de Dourados para tentar reverter o decreto n° 2.723 do dia 8 de julho, assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB), que suspendia as atividades em academias de ginásticas. 

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: