Pandemia de coronavírus já contagiou mais de 17 milhões de pessoas no mundo

Brasil e Estados Unidos se consolidam cada vez mais como os dois países mais afetados pela covid-19, com quase metade dos casos e também das mortes produzidas em todo o planeta

Foto: reprodução

Na manhã desta quinta-feira (30), o mundo alcançou mais uma marca redonda com relação à pandemia do coronavírus. Agora, já são 17 milhões as pessoas contagiadas, e o último milhões foi produzido em apenas 4 dias – os 16 milhões foram registrados no último domingo. Os números são do observatório da Universidade Johns Hopkins.

Juntos, Brasil e Estados Unidos continuam tendo quase a metade dos casos em todo o planeta: são mais de 7 milhões de infectados por covid-19 nesses dois países, o equivalente a 41,2% do total mundial. Na quantidade de mortes, ambos também lideram juntos, com 241 mil (36% do total).

Os países governados por Jair Bolsonaro e Donald Trump também foram os principais responsáveis pelo último milhão, já que entre o domingo e esta quinta tiveram, juntos, mais de 500 mil novos casos – o Brasil teve pouco mais de 200 mil.

Entre os números que acompanham esses 17 milhões de casos, estão uma cifra de mortes de 668 mil (taxa de letalidade de 3,9%), enquanto a de recuperados está em torno de 9,9 milhões (taxa de recuperação de 58,6%), podendo superar os 10 milhões ainda nesta quinta.

Fonte: Revista Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: