Câmara confirma volta de recesso com sessão retoma e expediente reduzido por causa da pandemia

Atos normativos foram divulgados nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial de Campo Grande

Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo).

Publicação da Câmara Municipal de Campo Grande nesta sexta-feira (31) comunica oficialmente que as sessões ordinárias, a partir da semana que vem, serão feitas de forma remota. Ou seja, cada vereador permanecerá em casa e uma plataforma digital permitirá lives para discussão dos projetos de leis.

Presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB) já tinha dito que a medida deveria ser implantada diante do avanço do coronavírus na cidade. As sessões são feitas às terças e quintas, a partir das 9 horas e, agora, será por SDR (Sistema de Deliberação Remota), segundo ato publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Desde março, a Câmara Municipal de Campo Grande faz sessões sem presença de público ou imprensa, mas ainda no plenário. Pouco antes do início do recesso, o sistema que será adotado oficialmente foi testado com as audiências da Comissão Especial criada para discutir assuntos ligados à pandemia, na segunda metade de julho.

Funcionamento da Casa de Leis

Outro ato divulgado nesta sexta determina que o expediente na Casa de Leis será das 8 às 12 horas, de segunda-feira até quinta-feira, com 25% do total de servidores e estagiários, que vão revezar. Cada vereador e diretor de departamento vai organizar escalas de serviço.

Diretoria de Comunicação, Diretoria de Tecnologia da Informação, Coordenadoria de Protocolo e Arquivo e a Coordenadoria de Patrimônio e Serviço vão funcionar das 8 às 12 horas, de segunda à quinta. “O Chefe de Gabinete da Presidência e o Procurador-Geral da Câmara estarão à disposição da Presidência nos dias de funcionamento da Casa”. A atividade nos gabinetes caberá a cada vereador.

Fonte: Midiamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: