Facebook rivaliza com o YouTube ao fechar acordos para exibir videoclipes

Empresa selou parcerias com as três maiores gravadoras musicais do mundo; ideia é expandir os recursos de vídeo nos quais produtores possam criar uma ‘comunidade’ de fãs ou seguidores

Facebook resolveu rivalizar ainda mais com o YouTube. Agora, a gigante da internet fechou uma série de acordos para ter o direito de exibir videoclipes, de acordo com pessoas envolvidas no assunto. Com isso, a rede social entra definitivamente no campo dominado pelo YouTube.

As fontes, que preferiram não se identificar, afirmaram que as parcerias serão anunciadas em breve. Segundo elas, as três maiores gravadoras de música do mundo acertaram com a rede de Mark Zuckerberg: Warner Music, Universal Music e Sony Music Entertainment.

Os clipes musicais são um dos gêneros mais populares no YouTube, gerido pela Alphabet (dona do Google). O Facebook tenta há muito tempo adquirir os direitos de transmissão para que bilhões de usuários possam assistir e compartilhar os videoclipes em sua plataforma. A empresa já tinha os direitos de áudio, permitindo o compartilhamento de vídeos com música de fundo, por exemplo, mas não tinha permissão para exibir os clipes oficiais.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: