Durante a inauguração do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Sebastiana Vieira de Soares, no Parque das Nações, na manhã deste sábado (10), o prefeito Alan Guedes (PP) anunciou que até o dia 20 de dezembro, aniversário de Dourados, mais duas unidades de educação infantil deverão ser entregues.

Conforme o prefeito, que completou hoje 100 dias de governo, a administração atual assumiu o comando da cidade com quatro obras de Ceims paradas: a que foi entregue no Parque das Nações, uma no Jardim Vitória, uma no parque do Lago e outra na Vila Erondina.

As unidades que a prefeitura pretende entregar ainda em dezembro deste ano são as do Jardim Vitória e do Parque do Lago, que estão com obras paradas, porém mais avançadas. A unidade da Vila Erondina fica com previsão de entrega para 2022. Todas as unidades terão capacidade para atender em média 160 alunos.

“Desses outros três Ceims que estavam em construção, dois estavam com fase mais avançada no cronograma e os recursos estão sendo liberados e estamos trabalhando com duas empresas diferentes para avançar com a construção para entregarmos”, disse Alan.

No Ceim Sebastiana Vieira de Sorares, conforme divulgado pela prefeitura, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai disponibilizar mais 176 vagas para a educação infantil que serão preenchidas já a partir de segunda-feira (12), para crianças que estão inscritas no banco de dados da Reme (Rede Municipal de Ensino). Dourados está com aulas remotas por conta da pandemia de coronavírus.

Alan falou ainda sobre os 100 dias de governo e fez uma avaliação sobre a sua gestão até o momento.

“Tivemos uma série de dificuldades até aqui que estamos trabalhando para superar dia pós dia e ação pós ação. Nesse momento nós celebramos conquistas como essa da entrega desse Ceim, o incremento de 20 novos leitos de UTI na rede de saúde nesse período, o número zerado de vagas na educação infantil, a limpeza pública, tapa buracos, a grande maioria feito com nossos próprios esforções e recursos. Estamos felizes com o andamento e vamos seguir com os esforços e muito trabalho”, destacou o prefeito.

Fonte: Dourados News