TikTok ameaça ir à Justiça nos EUA após Trump anunciar prazo para interromper operações do aplicativo no país

Símbolo da tecnologia digital chinesa, o TikTok ameaçou iniciar ações nos tribunais dos Estados Unidos após Donald Trump estabelecer prazo de 45 dias para interromper as operações do aplicativo no país. “Vamos buscar todas as soluções disponíveis para que nossa empresa e nossos usuários sejam tratados de maneira justa”, afirma o app em comunicado

Trump durante evento eme Midland, Texas 29/7/2020 (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

O TikTok ameaçou na manhã desta sexta-feira (7) iniciar ações legais nos tribunais dos Estados Unidos contra a decisão do presidente Donald Trump, que estabeleceu prazo de 45 dias para interromper as operações do aplicativo símbolo da tecnologia digital chinesa no país. A informação é do jornal O Globo.

“Nós vamos buscar todas as soluções disponíveis para assegurar que o estado de direito não seja descartado e que nossa empresa e nossos usuários sejam tratados de maneira justa – se não pela administração, então pelos tribunais dos Estados Unidos”, afirma o TikTok em um comunicado. “Estamos chocados com a recente Ordem Executiva, que foi emitida sem qualquer processo devido”, acrescenta. 

A companhia diz, através do comunicado, que ao longo de um ano procurou “se envolver de boa fé com o governo dos EUA para fornecer uma solução construtiva para as preocupações que foram expressas”. “O que descobrimos foi que o governo não prestou atenção aos fatos, ditou termos de um acordo sem passar por processos legais padrão e tentou se imiscuir em negociações entre empresas privadas”, conclui.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: