Com capacidade para mil testes diários, apenas 393 aguardam resultado no Lacen/MS

A secretaria estadual de Saúde divulgou nesta terça-feira, dia 13, através do boletim epidemiológico online que foram confirmados 237 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 75.076, uma média móvel de 361 casos por dia.

Durante a divulgação dos números o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende externou sua preocupação com o baixo número de pessoas que tem procurado pelo teste. Segundo ele, com capacidade diária para mil testes, apenas 393 aguardam resultado no Lacen/MS.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 150, Dourados com 12, Amambai 11 e Chapadão do Sul com 09 novos casos.

Dos 75.076 casos confirmados, 69.771 estão sem sintomas e já estão recuperados, 3.856 estão em isolamento domiciliar, e destes 390 estão internados.

Foram registrados ainda 09 novos óbitos, passando para 1.449 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, com queda na média móvel de 10 óbitos por dia. Campo Grande registrou o maior número de óbitos – foram 02. Batayporã, Dourados, Jardim, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Rio Negro e Sidrolândia registraram um óbito cada.

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: