Homem é a 103ª vítima fatal do coronavírus em Dourados

Na manhã desta sexta-feira (16), o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus informou a morte de mais um morador de Dourados, sendo a 103º vítima fatal da doença. Outros 59 moradores da região morreram no município enquanto estavam hospitalizados para tratamento. 

A vítima mais recente da doença, trata-se de um homem, de 60 anos, que possuía imunodeficiência/imunodepressão e doença renal crônica como comorbidades, notificado no dia nove de outubro, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

O Comitê informou que o homem estava internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de particular desde o dia 02/10/2020 e apresentou piora no quadro clínico, evoluindo a óbito na quinta-feira (14), às 22h20.

Situação do coronavírus em Dourados

A maior e mais populosa cidade do interior do Estado soma 7.908 pessoas infectadas, dessas, 7.267 são consideradas recuperadas e 527 estão em isolamento domiciliar, conforme informações divulgadas pela administração municipal.

No último dia transcorrido foram registrados 57 novos casos, sendo três das unidades gripais, 13 da vigilância epidemiológica e 41 do teste rápido, todos do perímetro urbano. Outros 54 testes foram descartados.

Ainda há 28 indivíduos internados, 13 em leitos de enfermaria e 15 em UTI. Dezessete pacientes são de outras localidades. A taxa de ocupação global de UTI’s está em 78%, sendo que 20 pessoas estão em leitos destinados a Covid-19 e 34 em leitos gerais.

Do total de casos confirmados em Dourados, 7.122 são do perímetro urbano, 80 dos Distritos Rurais, 365 da Reserva Indígena Federal e 40 de outras localidades.

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: