Anvisa deu certificado de boas práticas à Sinovac, farmacêutica chinesa da vacina CoronaVac

A empresa Sinovac, da China, ganhou da Anvisa o certificado de boas prática por conta de sua excelência no desenvolvimento para uma vacina de combate à Hepatite A. Na sequência, Anvisa concedeu outro certificado à farmacêutica chinesa, atacada por Bolsonaro

Em publicação no Diário Oficial da União do dia 1º de julho, o laboratório ganhou da agência o certificado por conta dos “insumos farmacêuticos de ativos biológicos para a vacina adsorvida Hepatite A (inativada)”. Oito dias depois, o segundo foi concedido pelas soluções parenterais de pequeno volume com preparação asséptica.

De acordo com o site da Anvisa, o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) é um documento que atesta a qualidade do processo de produção e o cumprimento da legislação em vigor no Brasil. A agência verifica se as condições de fabricação seguem as normas em todas as suas etapas. 

Em nota, a agência disse que a certificação é um pré-requisito para fabricantes que almejam submeter processos de registro no Brasil. “A CBPF trata das condições de uma linha específica de produção para atender os requisitos necessários para fabricar um produto. Os certificados publicados referem-se a outros locais de fabricação e não estão relacionados à produção de vacina da Covid-19. O processo de certificação da Sinovac com foco na linha de produção de vacina da Covid-19 ainda está em andamento”, afirmou.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: