Maioria dos países não determinará vacinação obrigatória

Até agora nenhum país declarou oficialmente que tornará obrigatória a vacina contra o coronavírus. Maioria dos países apostará em campanhas de conscientização

(Foto: Reuters)

Desenvolvida em todo o mundo por 137 fabricantes em diferentes estágios de ensaios clínicos, a vacina contra a Covid-19 não é obrigatória na maioria dos países. 

Reportagem das jornalistas Ana Estela de Sousa Pinto e Laura Castanho na Folha de S.Paulo aponta que “por ora, em boa parte dos lugares, a discussão sobre uma eventual obrigatoriedade da imunização tem sido vaga, especulativa e conceitual —o que pode, obviamente, mudar quando a vacina estiver disponível”.

O país que chegou mais perto até agora da obrigatoriedade foi o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison. Ele declarou m agosto que a faria a vacina “ser tão obrigatória quanto possível”. Mas voltou atrás diante de uma torrente de reações negativas por parte da população.

Os vizinhos da Nova Zelândia fizeram circular uma informação de que a imunização seria imposta no país, mas a primeira-ministra, Jacinda Ardern, correu para confirmar que tratava-se de fake news.

A reportagem cita outros exemplos, como Malásia, Rússia, Estados Unidos, Alemanha e outros países da União Europeia. 

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: