João Doria diz que Bolsonaro torce contra a vacina de Covid-19

O governador João Doria reagiu ao esvaziamento por Bolsonaro do para a compra de doses da vacina contra a Covid-19 que serão fabricadas no Butantan, afirmando que o presidente da República parece torcer contra a vacina

João Doria, CoronaVac e Jair Bolsonaro (Foto: GOVSP | Reuters | PR)

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta segunda-feira (26) que Jair Jair Bolsonaro parece torcer contra o desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19. Doria afirmou também que as declarações de Bolsonaro não são humanitárias.

Doria se referia às afirmações do presidente da República de que um juiz não pode querer decidir sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19, aludindo a uma afirmação do presidente do STF, Luiz Fux, que vê com bons olhos que a Justiça entre na discussão sobre a vacina do novo coronavírus e tome uma decisão a respeito.

Reportagem da jornalista Isabela Palhares na Folha de S.Paulo informa que Doria considera preocupante o posicionamento de Bolsonaro contestando uma manifestação preliminar do presidente da Suprema Corte do país.

Doria afirmou que “é inacreditável ter um presidente que não torça pela salvação das pessoas, pela vida das pessoas”. E que “parece até que torce pelo contrário”. 

Na semana passada, Bolsonaro esvaziou um acordo anunciado na véspera por seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, que está sendo desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: