Média móvel da Covid em Dourados volta a subir após recuo de 44% neste mês

A média diária de confirmações de novos casos de coronavírus (Covid-19) em Dourados voltou a subir durante a semana transpassada. 

Entre os dias 20 e 26 de outubro a média móvel fechou em 34 testagens positivas, de acordo com dados divulgados diariamente pelo Comitê de Gerenciamento de Crise. 

A taxa mais recente mostra um aumento na média de novos casos na comparação com as taxas calculadas nas semanas anteriores. Outubro havia começado 53,1, caindo para 36,2 na semana seguinte e depois para 29,7, figurando um recuo de 44% no decorrer destas três semanas. 

Além da alta na média diária, também registrou de novas vítimas fatais na cidade neste mesmo período. Quatro moradores de Dourados foram a óbito na semana passada, chegando em 107 mortes por Covid desde o começo da pandemia. A mais recente foi contabilizada na sexta-feira (23). 

No gráfico elaborado pelo Dourados News é possível observar as variações na média móvel de casos de coronavírus nos últimos meses. 

Gráfico: Wender Carbonari/Dourados News

A média móvel é uma das ferramentas indicadas por epidemiologistas para monitorar o comportamento de doenças transmissíveis, como no caso do coronavírus. Ela ajuda a compactar as confirmações que podem variar dependendo do dia da semana ou do fluxo do sistema de coleta e análises das amostras para testagens.

Os dados atuais do boletim epidemiológico do coronavírus em Dourados mostram que foram registrados nesta terça-feira (27) mais 79 casos positivos da doença. Assim, a cidade chegou em 8.310 infectados desde o início da pandemia. Destes, 7.720 são considerados recuperados.

Além dos 107 douradenses que não resistiram e vieram a óbito após pegarem o vírus, outras 65 pessoas de cidades da região morreram enquanto estavam hospitalizadas em Dourados.

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: