Paulo Guedes culpa “engrenagem” que dificulta privatizações e critica sistema político da China

O ministro da Economia Paulo Guedes diz que “engrenagem política” não está permitindo deslanchar na execução do programa de privatizações. Ele culpa também o que chamou de mentalidade cultural equivocada. Sobre a China, maior parceiro comercial do Brasil, afirmou que ela “tem que passar no outro teste, que é o da liberdade de seus cidadãos, para ver se aquilo é durável ou não”

Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou nesta segunda-feira (26) que a engrenagem política não tem permitido deslanchar sua agenda de privatizações.

Guedes considera que as estatais são responsáveis por escândalos de corrupção, o que, em sua opinião, já deveria ter convencido a população sobre a necessidade das privatizações. 

“Há privatizações que não conseguimos fazer. Há acordos políticos que dificultam, há uma mentalidade cultural equivocada”, afirmou em evento virtual da Academia Brasileira de Direito Constitucional – informa o jornalista Fábio Pupo na Folha de S.Paulo.

Guedes pronunciou nesta segunda-feira uma conferência na qual fez também digressões históricas para em seguida afirmar que Jair Bolsonaro, um presidente de extrema direita, é um democrata. 

Ao falar sobre a polêmica em torno da obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19, atacou os sistemas políticos da Coreia do Norte e da China. 

“Acho que na Coreia do Norte não tem nenhuma dúvida se tem que tomar vacina ou não. Tem uma pessoa para tomar decisão e quem tem juízo obedece”, afirmou. 

Sobre a China, disse que muitos falam que o país está indo bem, “mas porque ela entrou nos mercados globais. Ela tem que passar no outro teste, que é o da liberdade de seus cidadãos, para ver se aquilo é durável ou não”, disse o ministro da Economia de Bolsonaro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: