Bolsonaro contrata o Serpro para realizar cruzamento de dados

Contrato de R$ 276 mil foi firmado com dispensa de licitação, na modalidade ‘dados como serviço’, em que dados são fornecidos ao consumidor sob demanda

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) foi contratado pela Presidência da República para realizar serviço de cruzamento de informações dos bancos de dados do governo federal.

Avaliado em R$ 276 mil, o contrato foi realizado com dispensa de licitação no modelo “Dados como Serviço” (DaaS – Data as a Service), em que dados são fornecidos ao consumidor sob demanda. Segundo texto publicado no Diário Oficial da União (DOU), o objeto é a ” Contração de serviços técnicos para extração de dados dos sistemas compartilhados entre órgãos da APF – DaaS”.

Segundo a justificativa, “a contratação visa atender às demandas feitas pela Casa Civil e Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral”. A publicação do “EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 50/2020 – UASG 110001” foi feita na edição da última quarta-feira (21) do Diário Oficial da União.

Fonte: Convergência Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: