Em luto, Argentina espera 1 milhão de pessoas no velório de Maradona na Casa Rosada

O ídolo argentino Diego Maradona, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história, morreu nesta quarta-feira aos 60 anos após sofrer parada cardíaca em casa, em notícia que abalou o mundo dos esportes

(Foto: Reuters)

Metrópoles – O velório de Diego Armando Maradona será realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino, nesta quinta-feira (26/11). A expectativa é de que 1 milhão de pessoas acompanhem a solenidade. Antes, o corpo do craque passará por autópsia, na noite desta quarta. Ele morreu aos 60 anos, em casa, após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Horas após a confirmação da morte do ídolo, o presidente Alberto Fernández decretou três dias de luto logo após ser confirmada a morte de “Don Diego”. “Você nos levou ao mais alto do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigada por ter existido, Diego. Vamos sentir sua falta o resto da vida”, escreveu Fernández em suas redes sociais, ao postar uma foto abraçado com Maradona.

A vice-presidente, Cristina Kierchner, também prestou sua homenagem: “Muita tristeza, partiu um grande. Até sempre Diego, te queremos muito. Um abraço enorme a seus familiares e seres queridos”.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: