Dourados registra mais três óbitos e 127 novos casos de coronavírus

Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de Dourados divulgou o boletim do coronavírus e confirmou mais dos óbitos de residentes, totalizando 184. Além disso, um morador de Itaporã morreu enquanto estava internado em tratamento para a doença, chegando a 121.

O primeiro óbito trata-se de um homem residente de Dourados, com comorbidades. Ele foi internado em um hospital público no dia 09/01/2021, onde realizou teste para Covid-19 com resultado positivo, entretanto, apresentou piora do quadro clínico e morreu no domingo (10).

Já o segundo óbito é referente a outro homem residente em Dourados, com comorbidades. A vítima deu entrada na área vermelha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nesta segunda-feira (11), onde realizou o teste com resultado positivo. Devido à gravidade do caso, o homem morreu no mesmo dia. 

Ainda de acordo com o boletim, a terceira vítima fatal registrada no município é um homem, morador de Itaporã, com comorbidades. Ele foi internado em um hospital particular no dia 1º de janeiro de 2021, onde recebeu o teste positivo para coronavírus. 

Em seguida, no dia 5 do mesmo mês, o paciente precisou de cuidados intensivos e foi transferido para um hospital particular, entretanto, apresentou piora do quadro clínico e evoluiu a óbito nesta segunda-feira (11).

Situação do coronavírus em Dourados

No último dia, a maior e mais populosa cidade do interior do Estado confirmou 127 novos casos da doença oriundos do Drive Thru (2), Vigilância Epidemiológica (8), Teste Rápido (100), Indígena (3), Internações (6) e Funcionário da Saúde e Segurança (8). Outros 394 testes foram descartados.

De 15.719 casos confirmados, 13.757 são considerados recuperados e 1.728 estão em isolamento domiciliar. Outros 84 estão internados, 44 em leitos de enfermaria e 40 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao todo, há 1.812 casos ativos no município, ou seja, pessoas com potencial de transmissão.

Dos casos confirmados desde o início da pandemia, 14.622 são do Perímetro Urbano, 112 dos Distritos Rurais, 556 da Reserva Indígena Federal e 50 de outras localidades.

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: