Taxa de ocupação de leitos de UTI em Dourados registra queda

Mesmo assim, segundo boletim epidemiológico, cidade tem 85 pessoas internadas, que ocupam 88% das vagas disponíveis

Taxa de ocupação de leitos por coronavírus em Dourados é de 88%.(Foto: Reprodução).

Apesar do crescente número de casos de coronavírus, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul teve uma pequena queda na taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinadas a pacientes diagnosticados com a doença.

Conforme boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação passou de 94% para 88% nas últimas 24 horas. Em Dourados, 85 pessoas são atendidas em unidades hospitalares, que registra 40 internações em enfermarias e 45 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Outros números divulgados pela Prefeitura de Dourados também mostram que nas últimas 24 horas foram registrados quatro óbitos na cidade. Três são de moradores locais e um de Tacuru, município que faz parte da macrorregião.

Além disso, Dourados já soma 15.592 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 13.715 já foram recuperados e 1.644 ainda estão em isolamento domiciliar. A maior parte dos casos diagnosticados com a doença está concentrada no perímetro urbano, seguida pela Reserva Indígena Federal, com 553 pessoas infectadas.

Fonte: Midiamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: