Doses da Oxford recebidas nesta segunda serão destinadas a profissionais de saúde

As 2.634 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford encaminhadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) chegaram por volta das 16h30 desta segunda-feira (25) em Dourados. 

Os imunizantes foram recebidos pelo prefeito Alan Guedes (PP) acompanhado pelo secretário-adjunto de saúde, Edvan Marques, na sede do núcleo de imunização do município. 

As vacinas devem começar a serem usadas nesta terça-feira (26) para aplicação em trabalhadores que atuam no Hospital da Vida e em posto de saúde do distrito de Vila Vargas. 

As informações apuradas no local pelo Dourados News são de que as doses recebidas hoje serão utilizadas exclusivamente para imunização de profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a pandemia do coronavírus (Covid-19). 

Este novo lote integra as 22 mil doses recebidas pelo Governo do Estado no domingo (24). 

Dourados já havia recebido quase 30 mil doses da vacina da Sinovac na semana passada, destinadas aos moradores da Reserva Indígena Federal, profissionais de saúde, idosos em casa de acolhimento e pessoas com deficiências, sendo estes grupos inclusos na primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid. 

“As doses são em número mais tímido do que o recebido anteriormente. A diferença é que a vacina Oxford serão amplificadas visto que este lote tem extensão de até 90 dias para recebimento da segunda dose. Acaba servindo de complemento para as vacinações nos profissionais de saúde que estão mais expostos”, explicou o prefeito Alan Guedes. 

Até esta segunda-feira (25), aproximadamente mil moradores de Dourados que fazem parte do grupo prioritário da primeira fase da campanha receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. 

Fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: