BBB21: equipe da brasiliense Sarah se pronuncia após fala sobre preconceito

Conversa da sister com Gilberto gerou repercussão nas redes

(crédito: Reprodução/GShow/TV Globo/Instagram)

A equipe da brasiliense Sarah foi se manifestar nas redes sociais após uma fala da sister neste sábado (13/2). Em uma conversa com o amigo Gilberto, dentro da casa do Big Brother Brasil 21, a sister pontuou a possibilidade de Karol Conká e Lumena serem preconceituosas por ela ser branca. Importante lembrar que, durante o desabafo, Sarah indicou a defesa pelas pautas de antirracistas de Lumena.

“Só porque eu sou branca e loira. Vou ter que me sentir culpada por isso? Sendo que as minhas raízes nem são! Caraca, isso é muito injusto, de um povo querer fazer isso ao contrário. Eles que pregam tanto por igualdade, diversidade, querendo fazer o preconceito ao contrário. É querer retroceder na sociedade pra caramba.”, disse.

A fala de Sarah ocorreu após Gil compartilhar uma conversa que teve com Lumenna durante a manhã, em que a psicóloga lhe questiona a defesa (em relação a votos) pelos participantes negros. A fala da brasiliense não passou despercebida e gerou repercussão nas redes.

Como resposta, a equipe de Sarah publicou um comunicado oficial defendendo a moça: “Durante toda a conversa Sarah deixou claro que concorda com Lumena em varias falas, mas discorda da forma como ela se posiciona. Sarah também disse que dentro da casa sente que os discursos são distorcidos, as vezes direcionados para a questão racial sem ser necessário. Sarah e filha de uma mulher preta e pai nordestino e aprendeu com a vivencia deles a sempre defender o que acha certo. Por isso também Sarah defendeu @lucaskokapenteado que, como ela mesma disse nessa conversa, “era um menino preto, pobre e faltou essa empatia (das meninas) com ele tambem.”. Não vamos fazer aqui fora o que esta acontecendo la dentro. A banalização de pautas tão importantes como racismo, LGBTQfobia ou xenofobia, pode dar voz a quem oprime”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: