Halle Bailey e Jonah Hauer-King reagem a potencial união das franquias.

Tamanha é a criatividade da indústria cinematográfica que dificilmente novos anúncios podem surpreender verdadeiramente o público. Ainda assim, há ideias que surgem por aí que, eventualmente, vão do repúdio ao entusiasmo em pouquíssimo tempo. Nessa leva de produções inusitadas, temos releituras de clássicos, longas que dão protagonismo a vilões ou antigos coadjuvantes e até histórias sobre objetos inanimados.

Apesar de não ser algo confirmado, um recente ocorrido deu vazão à criatividade de muitas pessoas na internet para potenciais produções. Em um cinema norte-americano, antes da exibição de Guardiões da Galáxia Vol. 3, os trailers do remake live-action de A Pequena Sereia e Transformers: O Despertar das Feras foram exibidos ao mesmo tempo. Como assim? Bem, os vídeos foram reproduzidos na mesma tela, sobrepostos, como se fossem um grande projeto experimental.

Ao cair nas redes sociais, o erro rendeu diversas brincadeiras, como a possibilidade de um musical de Transformers, bem como incluir esse mundo robótico alienígena no fundo dos oceanos com sereias robôs. Já pensou? Como dizem por aí, “quem tem limite é município” e tais ideias poderiam muito bem cair no colo de roteiristas ousados.

A Pequena Sereia: Por que Halle Bailey é a melhor escolha para o live-action da Disney

Enquanto esse conceito nascido de uma confusão não surge nos corredores de Hollywood, as estrelas do novo filme da Disney se mostraram extremamente empolgadas com o fato e, assim como boa parte do público, caíram na risada ao tocarem no assunto. Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o jornalista Brian Davis perguntou a Halle Bailey, intérprete da Ariel, e Jonah Hauer-King, o príncipe Eric, o que acharam sobre o ocorrido.

“Eu vi isso”, disse o ator. “Você poderia colocar a voz de Halle sobre qualquer coisa, e de alguma forma ficaria legal e comovente. Aquele [vídeo viral] mostrou isso.” Bailey, aos risos, concordou com o colega de elenco. “Sim, foi legal”

“Para os lindos bebês serem capazes de ver um reflexo de si”: Halle Bailey fala sobre o impacto cultural de interpretar a Pequena Sereia

Ao serem questionados se o erro poderia inspirar um musical para a franquia Transformers, Hauer-King revelou que “adoraria conhecer Bumblebee” e “Optimus Prime também seria incrível” nessa produção em que os robôs alienígenas saem cantando por aí. Bailey concorda: “Ah, sim! Bumblebee? Eu choraria. Isso seria incrível”.

Por enquanto, um crossover entre as franquias está apenas no campo das possibilidades. A Pequena Sereia chega aos cinemas em 25 de maio. Já Transfomers: O Despertar das Feras estreia no dia 8 de junho.