Dolores Umbridge foi a figura responsável por gelar a alma de um dos maiores autores do terror.

Não importa em que época do ano estamos, o terror nunca sai de moda. Com a recente estreia do longa-metragem Boogeyman: Seu Medo é Real, pessoas de todas as partes do mundo reviveram seus maiores pesadelos – incluindo o próprio autor da trama, Stephen King.

Responsável por grandes clássicos da literatura, através dos anos, o escritor norte-americano viu seus contos conquistarem as grandes telas. Se It – A Coisa, Carrie, A Estranha e O Iluminado saíram da ponta de sua caneta, foi um inusitado personagem da franquia Harry Potter que, de fato, gelou o coração de King.

Durante uma entrevista de 2022 para a revista Far Out, Stephen afirmou que Dolores Umbridge, uma das antagonistas de Harry Potter e a Ordem da Fênix, é culpada por arrepiar seus cabelos do braço. Segundo o autor, a personagem brilhantemente vivida por Imelda Staunton é a vilã mais assustadora dos últimos tempos, chegando a compará-la ao icônico serial killer, Hannibal Lecter.

“Uma grande fantasia não pode existir sem um grande vilão, e enquanto Você-Sabe-Quem está um pouco longe demais do âmbito sobrenatural para se qualificar, a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts faz muito isso muito bem. A gentilmente sorridente Dolores Umbridge, com sua voz de menina, rosto de sapo e dedos grossos, é o maior vilão fictício que surgiu desde Hannibal Lecter”, colocou King.


Warner Bros. Pictures
Dolores Umbridge.

Entre os fãs de Harry Potter, Umbridge é geralmente citada como uma das figuras mais odiáveis da saga. King acredita que apenas uma ótima construção de personagem pode provocar uma resposta tão visceral de leitores e telespectadores, brincando: “Certamente um professor capaz de proibir Harry Potter de jogar quadribol é capaz de qualquer coisa”.

Foi assim que Stephen King salvou Boogeyman: Seu Medo é Real de um destino indesejável