The Flash estreia em 15 de junho nos cinemas brasileiros, com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Shannon, Michael Keaton e Ben Affleck no elenco.
The Flash é um dos filmes de super-heróis mais esperados do ano e coloca Ezra Miller explorando o multiverso da DC nos cinemas. Por isso, teremos o retorno de Michael Shannon no papel do General Zod, vilão que ele interpretou em O Homem de Aço (2013) ao lado de Henry Cavill – mas ele não ficou tão satisfeito com essa participação.
Em entrevista ao Collider, Michael Shannon foi sincero sobre seu retorno em The Flash e revelou o que pensa sobre multiverso. “Não vou mentir – não foi muito satisfatório para mim, como ator. Esses filmes de multiverso são como alguém brincando com bonecos de ação. É algo como: ‘Aqui está essa pessoa. Aqui está essa pessoa. E eles estão lutando!'”.
O ator deixa claro que The Flash não apresenta um desenvolvimento de Zod como O Homem de Aço, por isso ele não ficou tão satisfeito. “Não é exatamente a situação de estudo aprofundado do personagem que eu honestamente senti que O Homem de Aço era. Se as pessoas acham isso loucura ou não, eu nem me importo. Eu realmente senti que O Homem de Aço era na verdade uma história bastante sofisticada. Eu sinto que The Flash também é, mas não é a história de Zod. Estou basicamente lá para apresentar um desafio”.
Michael Shannon revelou que teve dúvidas sobre retornar em The Flash por causa dos problemas nos bastidores que aconteceram com Zack Snyder, diretor de O Homem de Aço. Por isso, a prioridade do ator era ter sua bênção. “Eu estava hesitante [em voltar] porque não estava muito feliz com o que aconteceu com Zack Snyder em todo aquele negócio. Eu conversei com Andy Muschietti [diretor de The Flash] sobre isso, e eu disse, ‘Andy, olha, eu só quero ter a bênção de Zack sobre isso porque simplesmente não parece certo sem ela’. E Zack foi muito compreensivo. Ele me deu sua bênção e eu fui fazer isso”.
Os mundos colidem em The Flash quando Barry Allen (Ezra Miller) usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, ele fica preso em uma realidade na qual o General Zod (Michael Shannon) está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso – ainda que não seja exatamente quem ele está procurando.
The Flash estreia em 15 de junho nos cinemas brasileiros.