E o Brasil estará muito bem representado no Premios Juventud 2023! Nesta terça-feira (13), a premiação divulgou a lista de indicados e, dentre eles, temos os nomes de Anitta e Ludmilla que, cada vez mais, têm engatado em suas carreiras internacionais. O prêmio, que está celebrando seus 20 anos, acontecerá no dia 20 de julho, direto do Coliseo Jose Miguel Agrelot, em Porto Rico.
LEIA MAIS:
Anitta aparece indicada a 5 categorias da honraria, sendo elas: “Melhor Álbum Pop/Urbano” com o disco “Versions of Me” (2022); “Artista Feminina”; “Colaboração (OMG)”, com a faixa “NO MÁS”, parceria da cantora com Quavo, J Balvin e Pharrell Williams, com produção assinada pelo ex-namorado da cantora, Murda Beatz; “Girl Power”, com “La Loto”, feat com TINI e Becky G; e “Coreografia Mais Quente”, também com “La Loto”.
Válido destacar que, no ano passado, a cantora de “Funk Rave” arrematou o título de primeira artista brasileira a vencer uma categoria na premiação, ao levar para casa o troféu de “Coreografia Mais Quente”. A vitória se deu por conta do sucesso do “El Paso de Anitta”, responsável por alavancar o smash hit global “Envolver”. Na mesma edição, ela pleiteava outros 5 prêmios.
Neste ano, quem também pode arrematar um troféu do Premios Juventud é Ludmilla. A intérprete de “No Se Ve” concorre a “Nova Geração – Artista Feminina”. Também disputam o prêmio Bratty, Gale, Jenn Morel, Kenia Os, La Joaqui, Pahua, Paopao, Snow Tha Product e Young Miko.
LEIA MAIS:
Nessa edição da premiação os líderes de indicações são Bad Bunny, Becky G, Grupo Frontera, Maluma, Peso Pluma, Rauw Alejandro, Rosalía, Shakira e TINI – eles possuem um total de 9 nominações cada. Não ficam muito para trás Camilo, Karol G, María Becerra e Manuel Turizo, que pleiteiam 8 troféus cada.
Sob o tema “Se Expresse da sua Maneira”, a honraria será apresentada pela atriz mexicana Alejandra Espinoza e as atrações musicais devem ser anunciadas em breve. As votações ficarão abertas até o dia 26 de junho no site da premiação.