Crédito: CMA

Manaus (AM) – Estabelecer um diálogo aberto entre o Comando Militar da Amazônia (CMA) e a imprensa local – esse foi o objetivo do encontro promovido no dia 13 de junho com profissionais de comunicação. O Comandante do CMA, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, convidou jornalistas da capital amazonense para um encontro informal, fornecendo   informações atualizadas e precisas sobre as atividades do Exército Brasileiro na Amazônia Ocidental.

Para a jornalista Thaís Magalhães, repórter da TV Encontro das Águas, afiliada a TV Brasil, o momento foi oportuno para conhecer as ações do CMA: “esse tipo de aproximação traz mais confiança para os jornalistas divulgarem as operações do Exército frente à defesa da Amazônia, de forma correta e com responsabilidade” concluiu.

Foi a primeira vez que o jornalista Rafael Tavares, Gerente de Jornalismo do Portal Tucumã, participou do encontro: “esse quesito – de aproximar mais a imprensa do alto comando – é muito proveitoso para entender as especificidades do trato com a imprensa local, fortalecendo o elo com os profissionais da comunicação, que desenvolvem esse papel de repassar informações à sociedade em geral”.

Programa Conheça o seu Exército (saiba mais)

Esse tipo de encontro beneficia tanto militares, com a oportunidade de compartilhar suas atividades, quanto profissionais da imprensa, que podem obter informações em primeira mão e estabelecer uma comunicação mais direta com as fontes. A integração entre militares e jornalistas permite que esses profissionais da comunicação compreendam ações e operações militares; além de possibilitar a veiculação de informações relevantes e transparentes, fortalecendo o relacionamento entre instituições.