Estrelado por Keanu Reeves, John Wick 4: Baba Yaga foi elogiado pela crítica como um dos melhores do ano e também fez sucesso com o público nos cinemas – mas nem todo mundo se rendeu ao filme de ação. Oliver Stone, diretor vencedor do Oscar, não gostou nada do quatro filme de John Wick e aproveitou para chamar ele de “nojento”.
John Wick 4: Baba Yaga vai ter continuação? Saiba o futuro da franquia de ação com Keanu Reeves
“Eu vi John Wick 4 no avião. Eu achei o filme muito além de nojento. Nojento. Não sei o que as pessoas estão pensando. Talvez eu estivesse assistindo G.I. Joe quando era criança. Mas [John Wick] mata, o que, trezentas, quatrocentas pessoas na p*rra do filme. E como veterano de combate, devo dizer, nenhum deles é crível. Eu percebo que é um filme, mas se tornou mais um videogame do que um filme”, disse Oliver Stone à Variety.
E as críticas do diretor sobraram até para os filmes do Universo Cinematográfico Marvel e da franquia Velozes & Furiosos. “Perdeu o contato com a realidade. O público talvez goste do videogame. Mas fico entediado com isso. Quantos carros podem bater? Quantas acrobacias você pode fazer? Qual é a diferença entre Velozes & Furiosos e algum outro filme? É uma coisa atrás da outra. Seja um personagem super-humano da Marvel ou apenas um ser humano como John Wick, não faz diferença. Não é crível”.
Oliver Stone venceu Oscar na categoria de melhor diretor por Platoon (1986) e Nascido em 4 de Julho (1989), e também recebeu melhor roteiro adaptado por O Expresso da Meia-Noite (1978). Entre outros filmes na carreira do cineasta, estão The Doors (1991), Assassinos por Natureza (1994), Nixon (1995) e Snowden – Herói ou Traidor (2016).
Por enquanto, a franquia John Wick é composta por De Volta ao Jogo (2014), Um Novo Dia para Matar (2017), Parabellum (2019). Em John Wick 4: Baba Yaga, a recompensa pela cabeça do protagonista aumenta de preço rapidamente, então ele tem que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. John Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula, mas antes que possa ganhar sua liberdade, deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças, o chefe do submundo Marquês de Gramont (Bill Skarsgård).