A lista de elenco do blockbuster da DC The Flash é notável – (pelo menos) dois atores do Batman fazem as honras. Mas contra o poderoso elenco de Asteroid City, de Wes Anderson, nem mesmo o blockbuster de US$ 220 milhões tem como competir.

Se O Senhor dos Anéis fosse um filme de Wes Anderson, Timothée Chalamet seria o Frodo perfeito – vídeo prova

É espantoso que existam dois filmes no cinema em termos de poder estelar que provavelmente farão os ouvidos dos cinéfilos tremerem de emoção. O elenco do multiverso da DC, The Flash, por si só parece deter a lista de melhores no quesito elenco das adaptações dos quadrinhos da DC: além de Ezra Miller como o super-herói veloz em The Flash, o filme conta com dois atores do Batman, Ben Affleck e Michael Keaton, na ação dos quadrinhos. Além disso, Michael Shannon também será visto mais uma vez como o temido antagonista do Superman, General Zod – e quem sabe, talvez, até haja uma ou duas participações especiais de estrelas conhecidas.

Mas em comparação com a formação de estrelas de Wes Anderson em Asteroid City, a lista de elenco de The Flash parece francamente miserável, porque aqui realmente os talentos mais quentes de Hollywood se dão o controle.


Universal Pictures
É tanto elenco que o cartaz precisou ser “esticado”

Além de Tom Hanks (Forrest Gump), a comédia de ficção científica retrô também é estrelada por Jeffrey Wright (The Batman), Jason Schwartzman (Três É Demais), Scarlett Johansson (Jojo Robbit), Margot Robbie (Barbie), Tilda Swinton (Constantine), Adrien Brody (O Pianista), Rupert Friend (Homeland), Hong Chau (A Baleia), Maya Hawke (Stranger Things), Bryan Cranston (Breaking Bad) , Edward Norton (Clube da Luta), Willem Dafoe (O Contador de Cartas), Steve Carell (The Office), Jeff Goldblum (Jurassic Park), Matt Dillon (A Casa Que Jack Construiu) e Seu Jorge (Marighella).

SERÁ QUE O FILME SERÁ ESMAGADO POR SUAS ESTRELAS?

Aliás, isso não é incomum para as obras de Wes Anderson. As estrelas gostariam de trabalhar com o excêntrico diretor e também podem ser aproveitadas para uma breve aparição. Seus filmes anteriores A Crônica Francesa, Ilha dos Cachorros e O Grande Hotel Budapeste ofereceram um show de estrelas semelhante.

Infelizmente, no entanto, pouco parece ser utilizado da grande cartela de estrelas em Asteroid City, como o editor-chefe do FILMSTARTS, Christoph Petersen, também diz em sua crítica de 2,5 estrelas:

Se você ficou feliz com a aparição do próximo superastro por um momento, nem se anime – ainda mais do que em filmes anteriores, Anderson e seu co-criador de história, Roman Coppola, consistentemente se recusam a dar ao público mais do que fragmentos mínimos. É por isso que a maioria dos atores não tem quase nada para fazer – e aparentemente estão lá principalmente para que mais um nome conhecido possa ser espremido na lista de elenco já obscenamente proeminente no pôster e no trailer.

Se você quiser ver por si mesmo como Wes Anderson encena com sucesso seu elenco incrivelmente gigantesco em Asteroid City, você pode fazê-lo a partir de 10 de agosto nos cinemas brasileiros.