O líder dos Peaky Blinders precisou queimar uma grande quantidade de calorias para viver o físico inventor da bomba atômica.
A história do cinema é marcada por atores que fizeram grandes sacrifícios para dar vida a seus personagens. Se Christian Bale emagreceu impressionantemente para protagonizar filmes como O Operário e O Sobrevivente; e ganhou quilos de músculos para Batman Begins e Psicopata Americano; nomes como Anne Hathaway (Os Miseráveis), Tom Hanks (Náufrago) e, recentemente, Brendan Fraser (A Baleia), também não ficam de fora.
Desta forma, você já parou para pensar quantos quilos o astro do novo blockbuster de Christopher Nolan, Cillian Murphy, perdeu para Oppenheimer? Durante uma entrevista para o The Guardian, Murphy abordou um pouco do processo de produção do longa, chegando a um ponto que muitos vêm questionando nos últimos meses: dieta. Reservado como sempre, ele preferiu não revelar a quantidade de calorias que precisou queimar mas afirmou que passar por um procedimento do tipo acabou lhe dando um caráter quase obsessivo.
“Você fica um pouco competitivo consigo, o que não é saudável. Eu não aconselho”, começou. “Eu estava funcionando com uma energia louca. Passei por um limite onde não me importava com comida nem nada. Eu estava tão envolvido nisso. Mas foi bom porque o personagem era assim. Ele nunca comia”, ainda completa.
“É meio opressor”: Astro de Peaky Blinders, Cillian Murphy ficou isolado do elenco de Oppenheimer
QUAL É A HISTÓRIA DE OPPENHEIMER?
Baseada no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, acompanhamos uma história real ambientada na Segunda Guerra Mundial. Nela, o físico Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, estudo ao qual levou ao desenvolvimento da bomba atômica.
Com grandes rostos de Hollywood presentes, nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh compõem o elenco.