De olho nas eleições para prefeito, o vice-governador Barbosinha e o ex-deputado estadual Marçal Filho, estão em busca de novo partido, já que o PP definiu que o atual prefeito Alan Guedes irá concorrer à reeleição pela legenda.
Barbosinha já está de namoro com o PSB, no entanto, ainda é amarga a derrota que ele teve pra Alan nas eleições de 2020. Sair novamente à prefeito em um curto espaço é visto como ‘tiro no pé’.
No ano passado, Barbosinha trocou o PSDB pelo PP, assim como Marçal Filho, para juntos disputarem uma vaga a deputado estadual. Foram convencidos pela então ministra Tereza Cristina que a legenda estaria forte, mas ela praticamente deixou na mão os colegas de partido, ainda durante a campanha. Tereza foi eleita senadora; Barbosinha desistiu de sair deputado para ser vice de Eduardo Riedel no governo e Marçal não foi reeleito.
O radialista e advogado Marçal Filho vem mantendo contato com todos os partidos e uma decisão de mudança de legenda deve ocorrer somente no ano que vem. O PSDB pode ser um deles, embora há briga interna, devido já haver três pré-candidatos a prefeito: Zé Teixeira, Lia Nogueira e Geraldo Resende.
O deputado federal Geraldo Resende tem feito de tudo para ficar com vaga. Mesmo não morando mais em Dourados [reside em Campo Grande], ainda sonha comandar o segundo maior município do Estado. Nas eleições de 2016, foi derrotado por Délia Razuk nas urnas, numa campanha que marcou contra ele uma rejeição do eleitorado.