Rangel Batista da Silva, de 19 anos, foi executado com pelo menos 15 tiros na noite dessa segunda-feira (21) em Campo Grande. O crime aconteceu na residência da vítima, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, e os suspeitos fugiram após os disparos.
Segundo a Polícia Civil, o jovem estava em casa quando a dupla invadiu o local e atirou diversas vezes contra ele. Rangel possuía uma extensa ficha criminal e usava tonozeleira eletrônica, mas não se sabe o que teria motivado o crime.
Ainda conforme as autoridades, na segunda-feira a tarde a Polícia Militar havia ido até a casa da vítima para atender um chamado de violência doméstica, porém a companheira da vítima não desejou representar contra o jovem.
Foi ele quem delatou Joice Viana de Amorim, de 21 anos, integrante de facção decapitada em maio de 2018. Segundo consta na denúncia do MPMS (Ministério Público Estadual), Joice teria confessado a Rangel na época e a mais dois adolescentes que seria membro da facção rival e nisto Rangel teria entregado a confissão a facção.
Com isso, Joice foi levada para facção rival fazer seu julgamento. Ela chegou a gravar um vídeo em que afirmava ser de uma das facções. A jovem foi encontrada decapitada com as mãos amarradas para trás em uma estrada vicinal na região do Bairro Santa Emília, em Campo Grande, no dia 14 de maio de 2018.
Jovem é executado com mais de 10 tiros em MS — Foto: Divulgação