Orlando Bloom ficou conhecido como Legolas em O Senhor dos Anéis e Will Turner em Piratas do Caribe, mas ficou sumido dos cinemas nos últimos anos.
No começo dos anos 2000, Orlando Bloom era uma das principais estrelas de Hollywood, especialmente pelo papel de Legolas nos filmes de O Senhor dos Anéis e de Will Turner na franquia Piratas do Caribe. Porém, nos últimos anos, os fãs viram cada vez menos o ator nos cinemas, então o que aconteceu com a carreira de Orlando Bloom?
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Orlando Bloom revelou que estava cansado de toda fama e exposição que ele sofreu por causa do seu sucesso, principalmente no papel de Legolas e Will Turner. “Eu estava cansado de me ver. Eu estava cansado de me ver, quase, com toda a publicidade que acompanhava todos esses filmes e, inevitavelmente, eu acho, você simplesmente se esgota até certo ponto para si mesmo e para o público”.
Os filmes O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe foram um grande sucesso, mas infelizmente Orlando Bloom acabou emplacando vários fracassos fora das franquias de fantasia, em filmes como Tudo Acontece em Elizabethtown, Amor e Outros Desastres, Paixão Obsessiva e Os Três Mosqueteiros, o que também afetou sua carreira e imagem – ainda que Bloom nunca tenha deixado realmente a atuação de lado.
Prova disso é que Orlando Bloom está de volta às telonas com o filme Gran Turismo – De Jogador a Corredor, que estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas brasileiros. O ator não aparecia no cinema desde 2017, em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. Depois disso, só havia participado de produções para o streaming, como Atormentado Pelo Passado, Posto de Combate, Agulha no Palheiro Temporal e Carnival Row.
Qual é a história de Gran Turismo – De Jogador a Corredor?
Em Gran Turismo, as habilidades impressionantes de Jann Mardenborough (Archie Madekwe), um jogador adolescente de PlayStation acostumado ao Gran Turismo no videogame, o levam a viver uma verdadeira fantasia improvável, quando ele começa a vencer uma série de competições da Nissan para se tornar um verdadeiro piloto de corrida profissional. Correndo atrás da realização de seus sonhos, o jovem desafia o impossível, encontrando a motivação necessária em um grupo que acredita no seu potencial.
No filme, Orlando Bloom interpreta Danny Moore, um executivo de marketing do mundo automobilístico, responsável por transportar o protagonista Jann Mardenborough do mundo do videogame de Gran Turismo para tentar virar um piloto de corrida.