Uma produção contribuiu para deixar o autor de It – A Coisa sem dormir.

Chessman Park Productions

É de conhecimento geral que Stephen King é o mestre do terror. Muitos de seus escritos foram adaptados para as grandes e também pequenas telas, como os relativamente recentes It – A Coisa, Cemitério Maldito e Boogeyman: Seu Medo é Real.

Entretanto, não é só porque você escreve para o gênero que se torna imune a ele. Durante um evento do British Film Institute, em 2017, King revelou qual longa-metragem foi responsável por o “assustar profundamente”, elegendo o horror de 1980, A Troca (The Changeling, no original), como o culpado pela façanha.

“Para terror sobrenatural, gosto do filme de Peter Medak, The Changeling, estrelado por George C. Scott – talvez em seu último grande papel no cinema. Não há monstros saindo dos baús; apenas uma bola de criança quicando em um lance de escadas foi o suficiente para me assustar profundamente”, contou o escritor.

Esta obra-prima sangrenta é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, segundo Quentin Tarantino

Na trama, acompanhamos a história do compositor e professor de música, John Russell, um homem que perdeu a família em um acidente de carro. Destruído pela tragédia, ele decide se refugiar em uma antiga mansão em Seattle, vazia há 20 anos, que aluga com a intenção de recuperar o ânimo. No entanto, o rapaz acaba descobrindo da pior maneira que a construção é habitada por fantasmas, como o de um menino que morreu há 70 anos.

No elenco, nomes como John Colicos, Melvyn Douglas, Jean Marsh e Trish Van Devere estão presentes.