Raphael, Donatello, Michelangelo e Leonardo voltam aos cinemas em longa inspirado no Aranhaverso.

Atenção: este texto contém spoilers

Depois de uma longa espera, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante chegou aos cinemas brasileiros com o quarteto completamente reformulado. Com um estilo de animação inspirado em Homem-Aranha no Aranhaverso, a equipe de heróis desajustados ganha uma nova versão nas telonas sob direção de Jeff Rowe, conhecido por A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, e Kyler Spears, de Amphibia.

Na trama, o público vai acompanhar a jornada dos protagonistas enquanto eles tentam conquistar os corações dos nova-iorquinos através de atos heroicos, para serem aceitos como adolescentes normais. A sua nova amiga April O’Neil, os ajudará a derrubar um misterioso sindicato do crime, mas as coisas se complicam quando um exército de mutantes se volta contra eles. No Brasil, com direção de dublagem de Wendel Bezerra, April ganha a voz de Any Gabrielly, enquanto o cantor Léo Santana dubla o personagem Genghis Rã.

Eleito como um dos melhores filmes do ano de acordo com a crítica do AdoroCinema, o longa segue uma estrutura conhecida de filmes de super-heróis, mas ignora diversos padrões para mostrar a sua própria essência. No entanto, há um ponto que, de certa forma, segue os moldes das histórias da Marvel e da DC nos cinemas: a animação conta com uma grande cena no meio dos créditos – é logo após os nomes do elenco pipocarem na tela.

Após o encerramento do filme, quando Raphael, Donatello, Michelangelo e Leonardo salvam Nova York com as ajudas dos humanos, o quarteto é finalmente aceito pelas pessoas da superfície. A cena pós-créditos mostra um dos momentos mais aguardados por aqueles que se envolveram emocionalmente com a trama, já que apresenta algumas sequências das Tartarugas se enturmando na escola.

Onde assistir aos filmes e séries das Tartarugas Ninja antes de Caos Mutante?

Através da câmera do celular de Leo, o público pode ver que Donny encontrou seu grupo – os nerds do Clube de informática, enquanto Rapha agora é membro do time de luta livre da escola. Ainda através do dispositivo móvel, Mickey é visto no grupo de improviso e April trabalhando com o irmão da máscara azul para encontrar novas pistas da Techno Cosmic Research Institute. Ainda há uma sequência com a equipe no baile de formatura citado durante o longa.

Ao fim, Cynthia Utrom aparece observando as tartarugas através de uma câmera de segurança. Logo, ela fala que há apenas um jeito de capturar os mutantes: chamando o Destruidor – o maior inimigo do quarteto e de Splinter. O vilão rapidamente surge de costas, olhando para a cidade e os créditos, de fato, sobem com a tela escura.

Stranger Things, Batman, Power Rangers e mais: 7 vezes que as Tartarugas Ninja conheceram ícones da cultura pop

Com sequências já anunciadas, em um novo filme e uma série de TV, o filme deixa os ganchos prontos para a próxima aventura das Tartarugas Ninja. Enquanto isso, o longa segue em cartaz nos cinemas brasileiros.